sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Massagem de som




A harmonia do homem consigo próprio e com o mundo que o rodeia, é constantemente ameaçada pelo stress em todos os campos da vida.
A Massagem de Som com Taças Tibetanas, baseada no sistema Peter Hess®, aparece como um método bastante eficaz de relaxamento profundo e rápido.

Peter Hess nasceu em 1941. É engenheiro de mecânica física e pedagogo.

A partir de 1966 Peter Hess teve contactos com a Índia e Nepal, onde realizou investigações biofísicas em locais com forças energéticas especiais. Nessa altura conheceu as taças tibetenas e investiga desde então a reacção do som no ser humano.

Em 1984 criou a Massagem de Som segundo Peter Hess®.


A Massagem de Som é utilizada nos cuidados de saúde, na fisioterapia e psicoterapia, no relaxamento, na pedagogia, no trabalho com pessoas com necessidades especiais.

Beneficios:

  • Atingir rapidamente um relaxamento profundo.
  • Libertar problemas, preocupações.
  • Soltar bloqueios ao nível emocional e físico.
  • É uma massagem suave e harmoniza cada célula do corpo.
  • Cria fluxo energético.
  • Influencia a auto-estima e o poder criativo.
  • Fortalece as forças da auto-cura e provoca alegria de viver.
  • Une a harmonia entre o corpo, espirito e alma.


O Efeito da terapia de Som

Se deixarmos cair uma pedra num lago, surgirão ondas concêntricas que se alastram a toda a superfície aquática. Cada molécula de água é colocada em movimento... Com a massagem de som algo de semelhante ocorre no nosso corpo, que é constituído por 80% por água. As vibrações benfazejas transmitem-se pelo corpo, espalhando-se em ondas concêntricas: uma massagem reconfortante para cada um das 100 bilhões de células existentes no corpo - uma massagem celular.

De facto, as vibrações sonoras e ultrasónicas das Taças de Som Tibetanas actuam directa e indirectamente no organismo humano, provocando um relaxamento profundo e uma harmonização energética que desencadeiam um incontestável processo de bem-estar que pode conduzir à cura de determinados sintomas no nosso corpo físico e emocional.

Elas agem tanto ao nível da audição, como ao nível da estrutura celular, e ao nível dos fluidos orgânicos e, ao entrar em ressonância, promovem a harmonia e o bem estar.

A ressonância reequilibra as células, o metabolismo, as sensações que estão a ser trabalhadas no sistema nervoso central, através da sua vibração.

Assim, as vibrações têm potencialidades espirituais e terapêuticas, equilibrando holísticamente o indivíduo internamente como um todo, e externamente com o “Todo”.

O transe ligeiro, que é atingido com o relaxamento através do som e da vibração das taças, abre-nos para a nossa voz interior, o subconsciente, para os nossos recursos que ainda não foram aproveitados, criando um estado de confiança que abre caminhos para a resolução de problemas, ajudando a libertar-se de apegos emocionais, assim como a desfazer-se de bloqueios através do relaxamento profundo

Com a troca das vibrações entre as pessoas podemos falar em inter-comunicação, por isso o pensamento e o foco na atenção positiva são fundamentais para a obtenção de bons resultados na terapia.
É uma massagem suave e de harmonização de cada célula do corpo, promovendo uma influência positiva na autoconfiança, na ansiedade e na união do corpo físico, emocional e espiritual.

Sem comentários: