terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Os beneficios do Yôga Tibetano



Na sua essência, o Yôga Tibetano é um dos segredos melhor guardados para promover a saúde. A sua prática abre as portas ao sistema energético corpo/mente, parecendo que balança a sua energia.
A simples prática dos Ritos da Eterna Juventude ocupa um mínimo de esforço e tempo diário, mas pode incrementar dramaticamente a força e a resistência física, bem como a acuidade mental.
Com a prática do Yoga Tibetano, estes benefícios são exponenciais.
 
A sua prática regular alivia as tensões musculares e o sistema nervoso, melhora a respiração e a digestão, beneficia o sistema cardiovascular e leva-nos a um relaxamento profundo e ao bem estar.

Quando todas as glândulas endócrinas funcionam em harmonia, uma pessoa tem mais energia e vitalidade sem desconforto. As hormonas bem equilibradas ajudam no síndroma pré-menstrual e nos desconfortos da menopausa, melhorando a energia sexual. Também, quando as hormonas se encontram em desequilíbrio, existe uma maior predisposição para mudanças de humor e a doença.

Vamos ver alguns dos aspectos físicos que esta prática proporciona:

Fortalecimento da massa óssea: O Yoga Tibetano torna todos os ossos do corpo mais resistentes, o que previne fracturas e a perda de massa óssea, como é o caso da osteoporose.

Elimina o duplo queixo: Um duplo queixo não sobrevive ao Yoga Tibetano. Tire uma fotografia sua agora e outra após três meses de prática regular. Verificará também um corpo mais tonificado. Este é um dos pormenores do aspecto rejuvenescido.

Reduz o pneu e desenvolve os abdominais: Bem praticado, o Yoga Tibetano, alivia-o dos pneus , proporcionando-lhe um abdómen bem proporcionado.

Oxigena o corpo: O oxigénio é um elemento necessário à queima de combustível. Quanto mais oxigena o seu corpo, maior o seu metabolismo. Isto significa perda do tecido gordo em excesso. Estes exercícios requerem inspirações e expirações completas, o que resulta em respiração completa e melhor oxigenação. Quando as pessoas se sentam nas suas secretárias, durante a maior parte do dia, não fazem uma respiração completa, o que as impede de fornecerem adequadamente o oxigénio necessário ao corpo.

Melhoria do tónus muscular: Esta prática permite-lhe adquirir uma musculatura bem proporcionada, sentindo a diferença ao fim de um mês de prática.

Drena o sistema linfático: O sistema linfático expele as toxinas do corpo. Mas ao contrário de outros sistemas do corpo não tem uma bomba. No entanto, este sistema beneficia do movimento e do exercício. A acção do Yoga Tibetano, ao comprimir e alongar os diversos órgãos, glândulas e músculos, ajuda a drenagem do sistema linfático. Como resultado, você expele as toxinas mais rapidamente.

Ajuda a desintoxicar o corpo: Similar ao ponto anterior. Algumas pessoas sentem-se tontas e enjoadas quando começam a praticar o Yoga Tibetano. Alguns praticantes avançados sentem-no de vez em quando. Não se preocupe! Vá devagar, quando isto acontece. A razão destas sensações deriva do seu corpo se estar a desintoxicar, enquanto as toxinas estão a ser libertadas.

Melhora a sua postura: A prática do Yoga Tibetano ajuda-o a ter uma postura direita com naturalidade. Um contributo importante para o seu bem-estar e carisma.

Torna a sua coluna mais flexível: Este aspecto contribui para a saúde da sua coluna vertebral. Praticando o Yoga Tibetano diariamente, irá sentir-se mais flexível no comum dos seus músculos e articulações. Muitas vezes, sentimos e ouvimos as nossas vértebras a posicionarem-se melhor durante a prática. Esta é a forma ideal da coluna funcionar, isto é, fluida!

O Yoga Tibetano ajuda-o a sentir-se mais vivo : O Yoga Tibetano estimula o sistema de activação reticular do cérebro e equilibra os hemisférios esquerdo e direito. Isto resulta em pensamentos mais intensos e claros, bem como numa maior facilidade de integração da criatividade com o pensamento lógico.

Esta é uma pequena abordagem aos benefícios desta prática. Espantosa por ser tão simples, com resultados tão importantes para a saúde e bem-estar.
Afinal, o segredo do aspecto jovial e robusto dos monges tibetanos.

Sem comentários: