terça-feira, 15 de abril de 2014

A vida... distrações, bençãos, gratidão... o alimento...



A sua vida anda no modo automático?
O mundo de hoje é repleto de distracções, de artifícios e de armadilhas que nos tiram da realidade. Cada um de nós molda um ego virtual de maneira a embelezar o seu passado, deixá-lo cheio de cores e sorrisos, sem rugas e lágrimas.
Gastamos mais tempo preocupados em ter um contacto frio com pessoas distantes, do que olhando nos olhos um do outro.
Passamos grande parte do nosso dia criando planos e nutrindo expectativas - a sexta-feira que não chega, a promoção no emprego que só fica na promessa, o dinheiro que precisamos juntar pra comprar não se sabe o quê - ansiando por um futuro que nunca chega.
Enquanto tudo isso nos distrai, a nossa vida segue no presente, no aqui e agora. A realidade - enquanto os nossos ouvidos estão tapados por um headphone e os olhos presos em uma tela – forma-se à nossa volta, e tenta contagiar-nos. Mas os nossos sentidos andam anestesiados por estímulos irreais, que nos tiram do nosso tempo.

Abandone a Zona de Conforto!
Pra sair desse círculo vicioso, nada melhor que um movimento brusco; um chacoalhão no corpo pra fazer a energia circular, deixando os sentidos alertas, trazendo a realidade para a nossa percepção, nos colocando em contato com a natureza, com outros olhos, com outras almas.
É essa a proposta dos Workshops do projecto mãe terra: romper com os velhos padrões de comportamento que foram incorporados sem consciência, e que afectam negativamente a sua vida, derrubar paradigmas e preconceitos, tirar a pessoa da sua zona de conforto.
São vivências meditativas que integram a pessoa à natureza, que resgatam o sentimento de compaixão e empatia que existe em todo ser humano, melhorando o humor, a autoconfiança e o estado de espírito de cada participante.

A abundância natural da Vida!
Em todo o processo da sua vida foram-lhe dadas inúmeras coisas de graça, sem nunca ter a necessidade de as ter pedido. O problema, é que normalmente nunca se sabe pedir da forma adequada, e não se está atento aquilo que se recebe. A experiência da gratidão permitir-lhe-á participar da abundância e da realização no processo da Vida de uma nova maneira, partilhando as suas muitas bênçãos.
A natureza apoia toda a necessidade e desejo, inclusive sua necessidade de alegria, amor, risos, harmonia e conhecimento. Procure obter, primeiro, essas coisas - não só para si, como para os outros - e todo o resto crescerá à sua volta espontaneamente.

Amor o alimento da alma!
Tudo o que está doente no ser humano, está assim por falta de amor. Tudo o que está errado com o homem, está de algum modo associado ao amor.
Quando o homem não está a ser capaz de amar ou não está a ser capaz de receber amor, esse facto cria todo tipo de bloqueios, inseguranças e complexos dentro dele.
Na incapacidade de amar e ser amado, o homem torna-se cheio de feridas e doenças, que se manifestam de muitas maneiras. Podem ser doenças físicas, problemas mentais, abalos emocionais, vazio espiritual que se transforma em necessidade de preenchimento. Na ausência do amor, o ser maltrata-se, vicia-se, degenera-se, humilha-se, sente-se indigno.
Na realidade, tudo isso acontece pela ausência de amor. Assim como a comida é necessária para o corpo, o amor é necessário para a alma. Na realidade, sem amor a alma não nasce, não sobrevive e sofre terrivelmente com a sua solidão.

Ao amar e ao se abrir para o amor, a pessoa descobre que é mais do que o corpo, mais do que a mente. O Amor dá-nos a dimensão da alma e de todas as suas conexões que fazem com que o nosso coração pulse de alegria. É preciso descobrir o verdadeiro potencial da sua alma, algo que ninguém lhe pode revelar.

Cada um só o pode descobrir por si mesmo, ao percorrer o seu caminho interior, voltando-se para dentro, para a sua casa interior.

“Ame-se. Esse deveria ser o mandamento fundamental. Ame-se. Tudo o mais se seguirá, mas esse é o alicerce.”

Osho


Sem comentários: