sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Os primeiros passos

O projecto mãe terra está em movimento, e as questões vão surgindo...

Após a primeira leitura, algumas reacções são manifestadas de imediato:
Conta comigo!
Como fazer?
Não tenho qualquer especialização, mas se puder ser útil, avisa!
Se precisares de mim, conta comigo!
Estou recrutada!...

Outros têm falado comigo com muitas questões, todas muito pertinentes, sobre como começar, o que fazer, por onde ir... deixando suas preciosas contribuições e ideias...

Alguns colocam-se incondicionalmente no projecto.
“Coloco-me à vossa disposição, para fazer parte deste fluir de ligações e na partilha de vontades comuns...”
“Como sair deste buraco sem fundo?”
“…vamos lá então arregaçar as mangas e colocar as mãos no trabalho”.

É claro que precisamos de todos para se poder fazer o que quer que seja nesta área, uns com experiências, outros com vontade de fazer, outros com ideias e conhecimentos, outros e mais outros...
Vontade, empenho e criatividade serão fundamentais para romper com o “deixa andar” e a “indiferença” instituída.

Numa primeira fase, como foi mencionado, estamos a recrutar e para isso precisamos, para saber quem são, que nos enviem um mail para projectomaeterra@gmail.com com os vossos dados (nome, profissão... etc), contactos (mail e telefone) zona onde moram, o tempo que poderão disponibilizar, ... e toda a informação que achem relevante.

Todas as ideias e opiniões, são fundamentais para o desenrolar do projecto, pelo que criaremos um banco de ideias, ligado ao blog, via twitter ou alguma ferramenta idêntica... enquanto isso, esperamos por toda a vossa colaboração no blog.

Apontando uma data...
Final de Março, começo de Abril, prepararemos uma reunião aberta a todos os que queiram conhecer o projecto, discuti-lo, vitalizá-lo, com o intuito de iniciarmos a preparação do início das actividades, apresentando um plano de acção...
Mais uma vez toda a colaboração para o trabalho preparatório, será fundamental para o sucesso do projecto.

Contamos convosco... Para viver, criar, construir uma vida com dignidade em toda a nossa envolvência.

Sorrisos

Sem comentários: